Seus porimeiros habitantes eram do Estado do Maranhão. Os principais chefes das familias foram os senhores: JOAO PEREIRA, MANOEL PEREIRA, FIRMINO LOPES E RAIMUNDO PRETO. Estes povos se abrigaram em barracões que eles proprios faziam a margem esquerda de uma vertente de agua ao lado, hoje da cidade de Carrasco Bonito. A primeira igreja foi a de Nossa Senhora de Farima, a qual era feita de palha onde abrigava os fiéis em dias de missas. Anos depois uma nova capela foi erguida e coberta de telha.
A primeira fazenda foi o do Sr. Epitáfio Freitas Rêgo, a qual hoje pentence a seu filho Manoel Messias de Freitas, terras estas compradas dos seus primeiros habitantes.
As fontes de riquezas: madeiras de leis, algumas ainda existentes, a pecuária é a principal economia deste Município, boas pastagens, onde abriga milhares de cabeças de gado. Outra fonte de renda de grande utilidade é o coco babaçu.
Existe o varjão que é um pasto nativo de grande valor, procurado por muitos fazendeiros de outras regiões.
A data do festejo é de 04 a 13 de Maio, dia de Nossa Senhora de Fátima.
Carrasco Bonito, emancipado em 20/02/1991, localizado no Bico do Papagaio a 7 km do Rio Tocantins, praias de Julho a Setembro, tendo como área 240,6 Km2 e uma população de 3.028 habitantes, acesso a capital BR 153 a 712 Km, CEP: 77.985-000.
Fonte: IBGE