No mesmo ano, Dr. Juca Prado vendeu ao senhor José Garcia Munhoz, brasileiro residente em São Paulo, capital, uma área de 300 (trezentos) alqueires paulistas.
O senhor José Garcia, entregou aos seus filhos Abel Garcia e Murilo Garcia Munhoz, o domínio de suas terras através de procuração com todos os poderes para colonizá-la dando início o loteamento de datas em uma área de 8 (oito) alqueires paulista, cujo o loteamento foi feito pelo engenheiro Dr. Kleper G. Palhano, isto em 1956. No dia 15 de outubro do mesmo ano a planta do referido loteamento foi despachada pela prefeitura municipal de Paranacity, assim iniciou Jardim Olinda. A área remanescente foi loteada em sítios e fazendas, dando início a colonização da região.
Em 1958, Dr. Juca Prado fixou sua residência neste município, e deu início a abertura da fazenda Pau Dalho, sendo fundamental para colonização, pois levou para lá muita gente de Jaú, estado de São Paulo, para começar a plantação de café e cereais.
Formação Administrativa
Distrito criado com a denominação de Jardim Olinda, pela Lei n.º 99, de 22-11-1960, subordinado ao município de Paranacity.Em divisão territorial datada de 31-XII-1963, o distrito de Jardim Olinda figura no município de Paranacity.
Elevado à categoria de município com a denominação de Jardim Olinda, pela Lei Estadual n.º 4.844, 06-03-1964, desmembrado de Paranacity. Sede no atual distrito de Jardim Olinda. Constituído do distrito sede. Instalado Em 11-12-1964.
Em divisão territorial datada de 31-XII-1968, o município é constituído do distrito sede.
Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2017.
Fonte: IBGE