O pregão presencial realizado pelo município de Campo Mourão nesta terça-feira (13) para compra de medicamentos para 2017 garantiu uma significativa redução de preço. O valor total dos 260 itens constantes no edital, que era de R$ 2.415.883,03, caiu para R$ 1.182.891,44. Participaram 18 empresas de várias cidades do Paraná, além de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
“O fator preponderante para essa redução tão significativa no preço final, além do número de empresas, foi a participação de fabricantes”, justifica o chefe do Departamento de Suprimentos do município, Sérgio de Souza Portela. Ele lembra que a licitação ainda tem que ser homologada pela próxima gestão do município.
Dos 260 itens licitados, apenas sete não foram habilitados para compra. Os medicamentos serão utilizados pela Secretaria Municipal de Saúde durante o ano de 2017 para suprir as necessidades de unidades de saúde e farmácia básica. O pregão foi acompanhado por representantes do Observatório Social.
O sistema de compras por meio de pregões, especialmente presencial, tem gerado economia acima de 30 por cento ao município de Campo Mourão. É a modalidade de licitação que funciona como um leilão ao contrário: em vez de lances para compra, são oferecidos lances para a venda, credenciando-se como vencedora a empresa que oferece o menor preço.
Redes Sociais da Prefeitura de Campo Mourão
Você mora em Campo Mourão e se preocupa com a qualidade e investimentos na Saúde, Educação, Segurança e outras áreas importantes em seu município?
Saiba como participarBrasão Oficial
Campo Mourão está localizado no estado do Paraná. Bandeira do Paraná
O resultado abaixo é baseado na opinião dos internautas em relação às principais secretarias no município de Campo Mourão
© Copyright 2015-2024 Prefeitura em Pauta.
Todo conteúdo deste site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte.